Suicídio: é preciso falar – 1º Seminário de Reflexões e Ações Será dia 7 de Abril.

1º Seminário de Reflexões e Ações Será dia 7 de Abril.

Data: 07/04/2018 às 14:00 horas.

Local: Avenida dos Tito, 835, Bairro Aurora – Uberlândia, MG.

Site do evento: Acessar.

Por que é preciso falar sobre Suicídio?

O projeto SUICÍDIO: É PRECISAR FALAR é desenvolvido pelo Centro Espírita Trabalhadores da Luz Eterna (Cetle), que disponibiliza o número (34) 9 9928-9364, desde janeiro, sendo coordenado pelo presidente da instituição, Jorge Couto.

E por que é preciso falar sobre o suicídio? A primeira razão é a quebra de tabus e o enfrentamento do problema. O suicídio é uma questão de saúde pública, que leva 32 brasileiros por dia, mais do que o HIV ou muitos tipos de câncer, por exemplo. Assim, se o suicídio é prevenível em 90% dos casos, como aponta a Organização Mundial da Saúde, é preciso saber como preveni-lo e isso só se sabe com informação e conhecimento. “Por isso, é preciso falar”, argumenta Jorge Couto.

De acordo com ele, a sociedade em geral precisa reconhecer sinais, diferenciar mitos e verdades, ouvir profissionais e ter acesso a formas de apoio, como é o projeto do Cetle. “Conversar é primeira ação. Pessoas que pensam em suicídio sofrem uma grande dor e não enxergam uma saída para elas. A grande maioria que pensa em suicídio não quer necessariamente morrer, mas acabar com a dor que sentem e não sabem como”, frisa Jorge Couto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *